segunda-feira, junho 16, 2008

Arte Reborn

Dá-se o nome de Arte Reborn à arte de transformar bonecas em bebés quase reais.
O resultado é impressionante, os cabelos são colocados um a um e muitas vezes são usados cabelos humanos.
Os bebés são feitos através de encomendas e o cliente escolhe a cor dos olhos, cabelos, etc., podendo até pedir uma réplica do seu bebé... alguns bonecos "respiram" e outros até têm um coração que bate...
Para criar um bebé de "brincar" são necessários cerca de 40 dias.

Os vídeos que se seguem mostram o trabalho de duas artesãs brasileiras de Arte Reborn: Patricia Loureiro e Nicole Ternes

Vídeos: Arte Reborn



Links relacionados:
http://en.wikipedia.org/wiki/Reborn_doll
Blogue de Monickie Ürbanjos
http://www.sleepmyangel.com/index.aspx

terça-feira, junho 10, 2008

Dia de Portugal... Dia da Raça?

Assinala-se hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Cavaco Silva, o Presidente da República, fez referência ao Dia da Raça, designação do Dia de Portugal até ao 25 de Abril de 1974.

Fonte: Público
Ler notícia completa: AQUI

Curiosidade:
Para acolher as comemorações, a Câmara Municipal de Viana do Castelo instalou um tapede de relva com 9000 metros quadrados, comprada em Santarém, ao preço de 3,2 euros o metro quadrado, em cuja colocação participaram militares do Regimento de Engenharia de Espinho e o pessoal de jardinagem da Câmara.

Fonte: SOL

segunda-feira, junho 02, 2008

Euro 2008: Chegada da selecção à Suíça

A chegada da selecção de futebol portuguesa a Genebra, Suíça, causou uma autêntica histeria colectiva entre os mais de 10 000 adeptos lusos que aguardavam a chegada da selecção das "quinas".
O autocarro da selecção foi escoltado por milhares de motards durante o seu trajecto entre Genebra e Neuchatel, cidade que irá acolher a selecção portuguesa durante a fase final do Campeonato da Europa da Áustria e Suíça.

"Foi algo de inexplicável. Uma recepção de uma dimensão única e que nos deixou muito satisfeitos. Os jogadores filmaram e tiraram fotografias. Nem em 2004 senti tanto entusiasmo", disse Carlos Godinho, durante o primeiro treino em Neuchatel.

Fonte: Público

Embora pense que se trata apenas de uma selecção de futebol que não justifica a excessiva atenção que recebe nem a histeria que gera em algumas pessoas, desejo sorte para o seu desempenho.

Aqui ficam alguns vídeos:






Mas atenção!

Os aumentos dos combustíveis são consecutivos, os preços dos alimentos aumentam e causam graves carências nutricionais na alimentação de muitos portugueses, a criminalidade aumenta, muitos trabalhadores portugueses são explorados pelos seus empregadores, os hospitais e as escolas são aquilo que nós sabemos... mas haja futebol que ficamos todos satisfeitos... eu não!

Nota: Seria interessante conhecer a percentagem de cartões Sócio da Selecção que se transformaram em cartões de crédito...
Google