quinta-feira, novembro 29, 2007

Cinema: Estreias da semana em Portugal

Promessas PerigosasPromessas Perigosas
De David Cronenberg, com Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel

sinopse
O misterioso e carismático Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), nascido na Rússia, é o motorista de uma das mais famosas famílias do crime organizado de Londres, com origem na Europa de Leste. A família pertence à irmandade criminal Vory V Zakone. Chefiada por Semyon (Armin Mueller-Stahl) - cujo charme como proprietário do acolhedor e luxuoso restaurante Trans-Siberian esconde impecavelmente um frio e brutal âmago - a fortuna da família é testada pelo volátil filho de Semyon - Kirill (Vincent Cassel) - que está mais ligado a Nikolai do que ao próprio pai. Mas a existência cuidadosamente mantida de Nikolai é abalada quando se cruza durante a época de Natal com Anna Khitrova (Naomi Watts), uma parteira de um hospital do norte de Londres. Anna está profundamente afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto. Anna resolve tentar descobrir a linhagem e os parentes do bebé. O diário pessoal da rapariga também lhe sobrevive; está escrito em russo e Anna procura respostas nele. A mãe de Anna Helen (Sinéad Cusack) não a desencoraja, mas o irascível tio Stepan (Jerzy Skolimowski), natural da Rússia, pede-lhe cautela. E tem razão: ao penetrar nos segredos do diário, Anna acidentalmente desperta a fúria do Vory. Com Semyon e Kirill a cerrar fileiras e Anna a pressionar com as suas perguntas, Nikolai encontra-se inesperadamente dividido na sua lealdade. Em quem pode ou deve confiar? Várias vidas - incluindo a sua - ficam no fio da navalha, numa angustiante cadeia de crimes e enganos que se desenrola através dos mais negros recantos desta família e da própria cidade de Londres.

Conversas com o Meu JardineiroConversas com o Meu Jardineiro
De Jean Becker, com Daniel Auteuil, Jean-Pierre Darroussin, Fanny Cottençon

sinopse
Um pintor parisiense bem sucedido volta às raízes ao regressar à casa onde cresceu. Sem energia nem talento para cuidar do jardim à volta da casa, coloca um anúncio para arranjar ajuda local. Para sua surpresa, o primeiro jardineiro a responder é um velho amigo que não via desde criança, e acaba por ficar com o lugar. À medida que passam tempo juntos, o pintor fica intrigado com a vida simples e sem grandes acontecimentos do seu velho amigo. Aos olhos do jardineiro, a arte do novo patrão só se torna bela depois de várias horas de discreta observação. Juntos, vão conviver como dois irmãos na adolescência...

Uma História de EncantarUma História de Encantar
De Kevin Lima, com Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden

versão portuguesa
Sónia Brazão, Pedro Carvalho, Paula Fonseca, Luís Lucas, Rita Alagão, Carlos Freixo, Joana Dinis, Raquel Ferreira

sinopse
Giselle, uma princesa "do passado", é expulsa por uma diabólica rainha da sua mágica terra e transportada para os dias de hoje, até à energética cidade de Nova Iorque. Rapidamente, depois do primeiro impacto, a princesa Giselle começa a alterar a sua opinião sobre a vida e o amor depois de conhecer um charmoso e bonitão advogado. Pode uma história romântica de amor, que só acontece nos livros, sobreviver ao mundo real?

Hitman - Agente 47Hitman - Agente 47
De Xavier Gens, com Timothy Olyphant, Dougray Scott, Olga Kurylenko

sinopse
O "Atirador", apenas conhecido por Agente 47 (Tim Olyphant), é um assassino geneticamente desenhado que trabalha para uma misteriosa organização chamada "A Agência". Sendo uma máquina de matar impiedosa e o melhor no que faz, 47 tem sido seguido durante anos por um persistente agente da Interpol (Dougray Scott). A última missão de 47 - o assassinato de um político russo, sedento de poder - lança-o numa conspiração de grandes proporções. A sua missão torna-se ainda mais complicada quando ele é inexplicavelmente atraído para uma bela prostituta, Nika, que se torna um acaso no trabalho e vida bem planeada do agente.

Paranoid ParkParanoid Park
De Gus Van Sant, com Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen

sinopse
Alex, um skater de 16 anos, mata acidentalmente um segurança perto do Paranoid Park, o parque de skates mais infame de Portland. Ele decide não dizer nada...

Porca MisériaPorca Miséria
De Joaquim Pinto, Nuno Leonel, com Filipe Figueiredo

sinopse
Era uma vez... um porquinho de porcelana de origem francesa, mais concretamente da região de Sèvres, e de nobre ascendência. Tinha sido moldado à mão por um ancião de barbas brancas, não como um qualquer porco mealheiro feito sem amor numa forma mecânica. E pintado com florinhas primaveris por um jovem artista. Servira famílias abastadas. Mas o gosto dos humanos é imprevisível, e os anos 50 tinham trazido uma leva de porquinhos espaciais com motivos geométricos. Começou então a sua trajectória descendente na escala porcina. Felizmente encontrava agora sossego em mãos pobres mas amigas, e melhor que tudo, era amado! Esta história conta os seus últimos dias antes de voltar à terra.


Fonte: http://cinema.ptgate.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google