sábado, dezembro 01, 2007

Pai Natal de Torres Vedras entra para o livro de recordes do Guinness

Pai Natal de Torres VedrasO Pai Natal instalado em Torres Vedras entrou para o livro de recordes do Guinness como a maior marioneta do mundo.

O Pai Natal marioneta é suportado por uma estrutura metálica de 30 toneladas, tem 11 metros de altura e recebeu sexta-feira o certificado de maior marioneta do mundo por parte de um representante do Guinness, divulgou hoje a Câmara de Torres Vedras.

A marioneta está pelo segundo ano em exposição no centro da cidade e senta-se, levanta-se e mexe os braços através de motores instalados na estrutura.

No ano passado 5.400 crianças experimentaram fazer mexer o Pai Natal através dos comandos disponíveis para serem movimentados.

A construção articulada tem um esqueleto metálico, volumes feitos de esferovite e revestimento em fibra de vidro.

A marioneta foi construída por 35 pessoas durante três semanas.

Nela foram utilizados 2.200 metros de tubos metálicos, 30 metros cúbicos de esferovite, 400 metros quadrados de fibra, 300 litros de resina poliéster, 200 quilos de betume poliéster e 150 litros de tinta, disse à agência Lusa João Melo, da empresa Guliver,.

As crianças podem fazer mexer o Pai Natal diariamente durante a época natalícia entre as 10 e as 23:00 com excepção para os dias 24 e 31 de Dezembro em que o horário é das 10 às 18:00.

O Pai Natal só não se pode mexer quando está mau tempo tendo que ficar sentado.

Fonte: Sapo/Lusa/www.cm-tvedras.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google