quarta-feira, dezembro 19, 2007

Presépio em areia: S. João da Madeira

Presépio em areia: S. João da MadeiraEstá terminada a modelação do presépio de Natal em areia.

O maior alguma vez projectado em Portugal, segundo informação fornecida pela empresa Making Solutions (responsável pela criação artística).

A construção iniciou-se no passado dia 9 de Dezembro e foram precisos nove dias para concluir o processo. Até meados de Janeiro, o resultado desta iniciativa estará exposto na Praça Luís Ribeiro.

Enquanto decorreu a modelação das cerca de 120 toneladas de areia de areia, que deram lugar a esculturas de 4,5 m, ocupando um espaço de 90m2, inúmeros curiosos acorreram para apreciar o trabalho de dois escultores de prestígio, a holandesa Marjion Katerberg e o português Pedro Mira.

Paralelamente à exposição, tem sido monitorizado um atelier de tempos livres e espaço de divertimento, destinado às crianças das escolas básicas do Concelho de S. João da Madeira, as quais podem experimentar a arte de modelar e esculpir em areia.

Esta iniciativa é promovida pela Associação Comercial e Associação "S. João da Madeira.com" com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito da programação especial para esta quadra.

Fonte: http://www.cm-sjm.pt/
Mais fotos: AQUI

2 comentários:

  1. Ola amiga
    Obrigada pela visita e pelo comentário.(adoro quando recebo comentários).
    Visito bastante o teu blog. Tem sempre postes super interessantes.
    Um santo e feliz natal, tudo de bom.
    Bjitos
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Madalena.
    Fica bem...

    Bjs

    x
    xx
    xxx
    '

    ResponderEliminar

Google