quarta-feira, janeiro 09, 2008

AMAC - Auditório Municipal Augusto Cabrita

Situado num dos mais aprazíveis locais de lazer do Município, o Parque da Cidade, o Auditório Municipal Augusto Cabrita foi inaugurado no dia 01 de Novembro de 2003.

Como espaço privilegiado de cultura, o Auditório Municipal possui um plano de programação próprio que se pauta por uma linha de critérios de qualidade e oportunidade aos novos valores afirmando-se, também, como espaço de apresentação dos agentes culturais locais.

A linha de programação define-se por uma diversidade de expressões e espectáculos tendo em vista uma estratégia de criação e formação de públicos bem como a sua fidelização ao espaço.

O edifício possui condições para que nas suas galerias sejam apresentadas exposições temáticas das diversas formas de expressão plástica, bem como diversas actividades lúdico-culturais no âmbito das visitas guiadas e ateliers temáticos relacionados com a programação das exposições.

O Auditório Municipal Augusto Cabrita assume-se como veículo dinamizador, promotor e difusor das artes plásticas e das artes de palco no seio da sua comunidade local e num plano regional e nacional através da rede de teatro municipais, ArtemRede, da sua programação contínua e de co-produções.

Todo o espaço público, bem como a Sala de Espectáculos, está mobilado com uma série de poltronas, bancos e cadeiras de auditório de desenho exclusivo, da autoria do Arq. Fernando Bagulho que é, também o autor do projecto do AMAC - Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Acessibilidades
Para os utentes portadores de deficiência motora, o edifício possui uma rampa exterior de acesso directo ao foyer do piso 1 e interiormente um elevador de transporte de pessoas. Ainda no exterior existem uma série de rampas de acesso ao átrio de entrada principal, no piso 0.

Horário de Funcionamento (abertura ao público)
Bilheteira
3ª a 6ª - 9h00 às 13h00; 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00.
Sábados e Domingos - 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00.

Fonte: CM-Barreiro

AMAC - Programação: Janeiro/Fevereiro/Março/2008

Cinema:
A Vida Interior De Martins Frost, Estrela Solitária, Espirito Indomável, Fike Selecção Dos Filmes Premiados, Promessas Perigosas, Luzes No Crepúsculo, Querida Wendy, Control, Era Preciso Fazer As Coisas, Grindhouse, Paranoid Park.
Teatro:
Casa De Pais, A Greve, O País Das Letras, Maria Curie, Dúvida (Eunice Muñoz, Diogo Infante, Isabel Abreu E Lucília Raimundo), A Grande Revista do Séc. Xx.
AMAC Júnior:
Tobias E As Lendas, Teatro D. Roberto, Sr. Valéry, Massagem Oriental Para Bebés, Alice No País Das Maravilhas.
Exposições:
Ilustrarte, “Metamorfoses”, “O Rosto De Um Povo”, 1001 Noites.
Música:
Concerto De Ano Novo, Banda Da Força Aérea, Ana Moura.
Dança:
Sete Sonhos De Pássaros, Zullia.

Programação completa AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google