sexta-feira, março 07, 2008

ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO 2008

ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO 2008
De 6 a 9 de Março, no Palácio da Bolsa e no Mercado Ferreira Borges, no Porto

Durante quatro dias, o Porto tornar-se-á na principal referência dos vinhos e da gastronomia de Portugal. Essência do Vinho e Essência do Gourmet contará com a presença dos melhores produtores de vinho nacionais e estrangeiros e prestigiados chefes de cozinha do panorama culinário actual.

Os dois eventos terão lugar de 6 a 9 de Março, das 15h às 21h00. No Palácio da Bolsa estarão 300 produtores, entre os quais os conhecidos: João Portugal Ramos, Bacalhôa Vinhos, José Maria da Fonseca, Luis Pato, Douro Boys, Herdade do Esporão, Quinta de Cabriz, Sogrape, Taylors, Herdade do Mouchão, Fundação Eugénio de Almeida, Symington Family, Pommery, Veuve Cliquot, Cloudy Bay, Finca Flichman, Rousemount Estates, Domaines Barons de Rothschild- La Fite, Gaja.

No Mercado Ferreira Borges para além da mostra de produtos gourmet, cerca de vinte cozinheiros dos mais inovadores da actualidade marcarão presença no Essência do Gourmet. Merecem destaque: Henrique Sá Pessoa, Augusto Gemelli, René Sandoval, Vitor Matos, Albano Lourenço e Fabrice Lenud, o Melhor Chefe de Patisserie 2007 do Brasil.

Um programa com mais de 100 actividade paralelas previstas para desfrutar ao máximo. Em anexo

Os dois eventos promovem a consolidação do Porto como destino de turismo gastronómico. São organizados pela empresa Essência do Vinho e pela Associação Comercial do Porto, com o apoio oficial da Câmara Municipal do Porto, tendo como patrocinadores a TMN e a BPI.

Fonte: Essência do Vinho


Vídeo: Essencia do Vinho 2008 (Promo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google