quinta-feira, julho 10, 2008

Óbidos: Mercado Medieval

Óbidos: Mercado Medieval
Hoje, dia 10 de Julho, tem início o Mercado Medieval (Medieval Fair), na vila de Óbidos sob o tema:

Amor e Guerra - “A Luz e as Trevas”

Esta edição conta com a presença de acampamentos de grupos de recriação histórica, vindos de seis países europeus, e com a recriação de uma Caçada Medieval.

Por uma questão de ordenamento do espaço, as tasquinhas estarão disseminadas pelo recinto; o recinto de torneio será montado na área da do Parque da Vila; o espaço destinado à Caçadas Medievais será numa zona arborizada junto à zona da Liça; a área de acampamentos utilizará o restante terreno do Parque da Vila; e o Mocharro será adaptado a zona de animação.
Tal como no ano transacto, a entrada do recinto continuará a ser a Porta da Talhada e a saída será pela Porta de Santiago.

Em contraponto com a área de Acampamentos que representará os aspectos mais rurais e bélicos da Idade Média, na zona da Cerca, será montada uma zona cenográfica recriando aspectos eminentemente urbanos preparados especificamente para ser animada por personagens citadinas. Para o efeito, o cenário terá possibilidade de circulação interior permitindo aos actores o acesso a janelas, varandas e uso de portas para recriar a vivência quotidiana de uma urbe medieval.

Decorrerá, pelas 21h00 de Sábado, dia 19 de Julho, integrado no Mercado Medieval de Óbidos, um desfile de trajes medievais, segundo os seguintes parâmetros:

Mais informações sobre o desfile trajes medievais

Preços
Bilhete unitário diário – 5 €
Ingresso gratuito de Munícipes, menores de 12 anos e pessoas trajadas à época

Horário de Funcionamento
Fins-de-semana - das 12h00 às 24h00
Dia 10 – das 18h00 às 24h00
Outros dias úteis - das 17h00 às 24h00

Fonte: Município de Óbidos

1 comentário:

  1. Hi... I love to exchange links with you. Please check out my blog and tell me if you are interested. Just add my blog in your blog roll and leave me a message with your URL and link. Thanks.

    ResponderEliminar

Google