segunda-feira, janeiro 28, 2008

Carnaval em Portugal

Carnaval de Loulé

Nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro realiza-se o tradicional Carnaval de Loulé, o mais antigo do País.
Ao longo da Avenida José da Costa vão desfilar 17 carros alegóricos, escolas de samba, grupos de animação e os cabeçudos e gigantones.
Diana Chaves vai marcar presença no corso no dia 4, segunda-feira.
Paralelamente, estão previstas várias actividades integradas no Programa de Carnaval, das quais se destaca o Baile da Comissão, no "Palácio" do NERA, com a actuação do músico José Cid.

Fonte: www.cm-loule.pt

Carnaval de Ovar

Depois da chegada do Rei, do Carnaval Sénior e do Carnaval Infantil, Ovar prepara-se para os grandes corsos carnavalescos, para a grante noite mágica e para os fantásticos concertos (Quim Barreiros, Be-Don, Olivetree, José Cid, Quim Roscas e Zec...

Programa

Fonte: www.cm-ovar.pt

Carnaval de Torres Vedras

Sexta-Feira 01 Fevereiro 2008 a Quarta-Feira 06 Fevereiro 2008
Vários Locais da Cidade
O Carnaval regressa com muita alegria às ruas de Torres Vedras.
Subordinado ao tema "Banda Desenhada", o Carnaval da Cidade acolherá, entre 1 e 6 de Fevereiro, milhares de foliões.
Miúdos e graúdos têm diversão garantida!
Contamos com a sua presença no "Carnaval mais Português de Portugal"

Programa

Fonte: www.cm-tvedras.pt e www.carnavaldetorres.com

Carnaval de Canas de Senhorim

Centenas de figurantes, milhares de visitantes, muita música, algazarra, humor e animação fazem o Carnaval 2008 do Concelho de Nelas, que consagra uma tradição com cerca de 30 anos em Nelas e secular em Canas de Senhorim.
De cariz diferente os Carnavais do Concelho, Nelas e Canas de Senhorim, saem às ruas nos próximos dias 3 e 5 de Fevereiro, pelas 15h00 e reservam aos visitantes muita folia e diversão.
Na Vila de Nelas, a Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo são os protagonistas do Carnaval, que preparam em sigilo as fantasias dos figurantes e os carros alegóricos, que vão exibir nesses dias com bastante gosto e imaginação. A organização do Carnaval conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, e oferece entrada gratuita nesta grande festa carnavalesca, que começa na Praça do Município, estende-se às principais ruas da vila de Nelas, ao ritmo de música brasileira, e culmina em ambiente de festa e alegria novamente na Praça do Município, com a troca de rainhas dos dois bairros na terça-feira de Entrudo. Segunda-feira, dia 4, a Associação do Cimo do Povo promove na sua sede, pelas 21h00, um Baile de Máscaras que promete juntar muitos foliões.
Em Canas de Senhorim, com entrada gratuita também, os Bairros rivais, Paço e Rossio, mostram o seu empenho e enchem as ruas da Vila de cor e diversão, nos dois dias, Domingo e Terça-feira, vividos intensamente pelos foliões.
Do ambiente carnavalesco de Canas fazem parte também a “Segunda-feira das Velhas”, os bailes, os pisões, as paneladas, a batatada e o despique que se realiza na Terça-Feira de Entrudo, pelas 18h00, no cruzamento entre a rua principal do Rossio e a rua que dá acesso ao Paço, onde os foliões de cada bairro puxam pela sua música e canções.
De salientar ainda, a queima do Entrudo, na Quarta-Feira de Cinzas, realizada nas duas vilas do Concelho de Nelas.

Fonte: www.cm-nelas.pt

Carnaval da Madeira

De 2 a 5 de Fevereiro

As Festas de Carnaval da Madeira, que se expressam no Grande Cortejo Alegórico que ocorre no Sábado de Carnaval, procuram manter intactas as raízes marcadamente populares. Nele participam vários grupos, com milhares de figurantes, que inundam as principais ruas do Funchal de música e alegria contagiante.

Esta é uma semana de "loucura", de contornos saudáveis, que invade os hotéis, os bares e as discotecas, transformando-os em locais de animação contínua. Em ambiente de esfusiante alegria, fervilham iniciativas surpreendentes em criatividade e imaginação, cuja caricatura audaz se encontra representada no desfile do Cortejo Trapalhão da Terça-feira de Carnaval.

Tema: Carnavais no Mundo
Programa

Fonte: Turismo da Madeira

Carnaval da Mealhada

O rei do carnaval da Mealhada 2008 é o actor actualmente a desempenhar o papel de “Dr. Escobar” na novela “Desejo Proibido” com exibição na SIC, Alexandre Borges.
No carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, Alexandre Borges insere-se perfeitamente dentro do espirito que caracteriza o nosso carnaval.
A rainha do Carnaval é a eleita Miss Bairrada 2007 Stephanie Ribeiro.
O corsos serão apresentados nos dias 03 e 05 de Fevereiro com inicio previsto pelas 15h30m aonde estará presente uma amostra de espumante em associação á comemoração dos 30 anos do Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada.
A nossa animação nocturna estará como habitual presente começando nos dias 25 e 26 de Janeiro prolongando-se depois entre os dias 01 e 05 de Fevereiro.

Fonte: www.carnavalmealhada.com

Carnaval do Barreiro

Folia Do Carnaval Do Movimento Associativo Nas Ruas A 3 E 5 Fevereiro

Com desfiles agendados para 3 e 5 de Fevereiro, em ambos os dias a partir das 15.00 horas, o Carnaval do Movimento Associativo (MA) do Barreiro vai este ano apresentar diversas novidades, nomeadamente no que se refere ao tema, grupos participantes e percurso. O Centenário da Companhia União Fabril no Barreiro é o mote da edição deste ano.

Integram os desfiles seis freguesias, às quais se junta, como habitualmente, o Grupo Carnavalesco do Barreiro, levando às ruas quase meio milhar de foliões. Estes partem da Praça Bento de Jesus Caraça (junto à Escola Secundária Alfredo da Silva). Seguem pelas avenidas Henrique Galvão e Alfredo da Silva, e pelas ruas Eça de Queirós, Dr. Câmara Pestana e Almirante Reis. Os participantes desfilam duas vezes em torno do Parque Catarina Eufémia.

Desfilam, por esta ordem: Grupo Carnavalesco do Barreiro, freguesias do Barreiro, Palhais/Santo António (em conjunto), Alto do Seixalinho, Verderena e Santo André. Encerra com o Carro das Rainhas.

Fonte: www.cm-barreiro.pt

3 comentários:

  1. Ola, agradou-me muito o teu blogue. tenho um blogue de turismo falo sobre o meu pais , o Peru e tambem de Portugal. Posso gostariame ser um contribuidor. o meu blogue: http://nelsonhdcruz.blogspot.com/

    o meu e-mail: ncruz25@yahoo.es


    boa semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Nelson!
    Obrigada pela visita.
    Vou adicionar o teu link no meu blog.
    Boa semana.
    Fica bem...

    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  3. Carnaval Brasileiro! O espetáculo da Terra!Venham conecer!

    ResponderEliminar

Google