quarta-feira, janeiro 16, 2008

GANHAR ASAS: Tap e UCS Tratam Medo de Voar

O Programa GANHAR ASAS está a funcionar desde Abril de 2006 e o balanço tem sido extremamente positivo, com uma taxa de sucesso superior a 95 por cento.

Mais de uma centena de aerofóbicos já fizeram o programa e, no estudo de acompanhamento efectuado um ano depois da realização do curso, 80 por cento mantém-se a voar com regularidade, revelando níveis de ansiedade muito ligeira. Dos 20 por cento que ainda não tinham viajado depois do curso, a maior parte não o tinha feito unicamente por falta de oportunidade.

Estima-se que cerca 20 a 40 por cento da população adulta tenha medo de viajar de avião. Trata-se de um problema que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, interferindo com a sua qualidade de vida, privando-as de viagens de lazer ou obrigando-as a recusar promoções no emprego só para não viajarem de avião.

O Programa GANHAR ASAS foi concebido para ajudar estas pessoas a encararem a viagem de avião de forma mais natural e descontraída, ultrapassando o desconforto que sentem e desmistificando o seu medo.

Consiste numa intervenção terapêutica em grupo (10 a 15 elementos previamente avaliados e seleccionados), conduzida por uma equipa técnica pluridisciplinar, da qual fazem parte dois psicólogos clínicos, um comandante, um tripulante de cabina e um engenheiro de manutenção aeronáutica.

Está demonstrado que em muitos casos o medo de viajar de avião assenta no desconhecimento de como tudo funciona, na desconfiança relativamente à manutenção e segurança, criando no indivíduo um nível de apreensão e ansiedade por vezes incontrolável. Daí que a informação sobre aspectos técnicos da aviação, a manutenção dos aviões e a realização de um curto voo no simulador da TAP, são parte integrante destes cursos. No final do segundo dia, o curso termina com a realização de um voo Lisboa - Madrid - Lisboa.

Fonte: TAP
Mais informações: AQUI

1 comentário:

  1. Amiga venha ao meu blog e veja a apologia ao insentivo contra a violencia a MULHER homens arabes sao insentivados a baterem em suas mulheres...PROTESTE CONTRA A VIOLENCIA A MULHER...

    ResponderEliminar

Google