terça-feira, março 04, 2008

Alemanha é o principal destino do VW Scirocco

Os primeiros Scirocco vão começar a sair da fábrica da Autoeuropa na terceira semana de Maio. Na linha de produção estão a ser afinadas as pré--séries que vão dar lugar ao modelo final. Os três Scirocco que ontem foram apresentados no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, saíram há alguns dias de Palmela no maior secretismo, e foram transportados por via rodoviária, em transporte especial. O modelo vai começar a ser comercializado no início do segundo semestre e a SIVA, ainda distribuidora oficial da Volkswagen para o mercado nacional, não sabe para já o preço de venda ao público do novo desportivo de luxo.

Jorn Reimers, director-geral da Autoeuropa, não escondia ontem a sua "satisfação" pela apresentação mundial do modelo produzido em Palmela. Desde o anúncio oficial do novo produto, em Junho de 2006, que a fábrica tem trabalhado no desenvolvimento do desportivo, que passou por várias fases até à sua apresentação.

A Autoeuropa estima produzir este ano cerca de 20 mil modelos Scirocco, valor que deverá subir para 40 mil já no próximo ano. As perspectivas é que o Scirocco represente 20% da produção da unidade no final de 2008. O desportivo destina-se à exportação, devendo o mercado nacional ser residual à semelhança do que sucede com os outros modelos produzidos em Palmela, e a Alemanha é o principal mercado de destino do desportivo de luxo.

Quando a produção do Scirocco entrar em velocidade cruzeiro, a Autoeuropa vai contribuir para atenuar o efeito negativo que o encerramento da General Motors da Azambuja provocou na produção automóvel nacional, e Portugal poderá regressar ao clube dos países produtores de automóveis (mais de 200 mil veículos por ano). As perspectivas são ainda mais animadoras quando se perspectivam investimentos para receber novos modelos, como o sucessor do Sharan, que deverá entrar no mercado em 2010...

Fonte: Diário de Notícias
Ler notícia completa: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google