quinta-feira, novembro 15, 2007

Borba: Festa da Vinha e do Vinho 2007

Borba: Festa da Vinha e do Vinho 2007Entre os dias 10 e 18 de Novembro de 2007, a Câmara Municipal de Borba volta a abrir as portas da Festa da Vinha e do Vinho 2007.
A Festa da Vinha e do Vinho 2007 integra uma série de Feiras Temáticas - Vinhos e Enoturismo, Gastronomia, Produtos Regionais, Artesanato, Equipamentos e Serviços Vitivinícolas, Institucional e Empresarial.

Localização:
O evento decorre junto à rotunda de entrada em Borba (sentido Vila Viçosa), isto é, rotunda que serve a variante à estrada 255 e a Zona Industrial da Cruz de Cristo, num pavilhão com uma área coberta com mais de 4500 m2, que acolherá mais de 100 expositores, restaurantes, espectáculos musicais, colóquios e muitos outros motivos de interesse.

A Festa da Vinha e do Vinho´07 apresenta-se com algumas alterações relativamente às anteriores edições, nomeadamente, ao nível da prova e venda de Vinhos do Alentejo, de modo a que todos os visitantes possam degustar o que de melhor se produz nesta região. Convidadas a estar presentes estão, também, as empresas de tecnologia de vanguarda que trabalham em toda a cadeia de valor destes néctares.
Nesta edição da Festa da Vinha e do Vinho ’07, a Organização conta com a presença assegurada de 25 Produtores de Vinho do Alentejo, tendo para degustação mais de 150 marcas diferentes.

Os restantes produtos regionais não serão descurados, pelo que haverá espaço diferenciado, para os produtores de queijos, enchidos, pão, azeites, mel, frutos secos e doçaria regional. A gastronomia continuará a aguçar o paladar dos visitantes, através da Feira Gastronómica patente no certame, com incidência primordial na gastronomia alentejana, dando origem às mais refinadas iguarias. A Feira de Artesanato continuará a apresentar os produtos mais carismáticos das diferentes regiões do país.

O certame pretende-se para toda a família, pelo que haverá um espaço infantil destinado aos mais novos, de forma a permitir um maior conforto dos pais e restante família.
À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições da Festa da Vinha e do Vinho foi elaborado um vasto programa, que conta com várias actividades desportivas, culturais e de carácter pedagógico.

Fonte: Câmara Municipal de Borba
Site: www.cm-borba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google