sexta-feira, abril 04, 2008

Lisboa: Festival gastronómico no Terreiro do Paço

Nove dias de muito peixe e marisco em Lisboa

Das ostras aos pés-de-burro, passando pelo sushi e terminando numa grande caldeirada colectiva, os sabores do peixe e marisco estão em foco a partir de sábado na primeira edição do festival gastronómico “Peixe em Lisboa”.

O festival decorre até dia 13 e dedica um dia da semana a um tema específico: peixe de mar, peixe de rio, bacalhau, conservas e os melhores acompanhamentos para os saborear são alguns dos temas do festival, que se pretende impor internacionalmente como paragem no circuito gastronómico internacional.

No espaço do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, os visitantes poderão encontrar representações permanentes de vários restaurantes famosos da região de Lisboa: Ribamar (Sesimbra), Pragma, Eleven, Terreiro do Paço (Lisboa), o restaurante do Hotel Lapa Palace e dos Hotéis Tivoli dão a conhecer as criações dos seus “chefs”.

Vítor Sobral, Giorgio Damasio, Paulo Morais, Fausto Airoldi, Luís Baena, Joachim Koerper são os profissionais que mostrarão técnicas e segredos que lhes valeram o estatuto de “chefs” conceituados.

O director do festival, Duarte Calvão, da Associação de Turismo de Lisboa – que organiza, juntamente com a Câmara de Lisboa – afirmou que, apesar de figuras de proa de restaurantes de luxo, o festival “é para o público”.

Entrada: 15 euros

Ler notícia completa: AQUI (Dias temáticos)

1 comentário:

  1. Olá,
    Tenho que comentar que não é para todo o publico.
    O preço de entrada não era assim tão acessível, e se não se queria passar fome tinhamos que pagar muito mais.
    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Google